sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Projeto Rondon - Operação Tuiuiú

Começou no dia 16 de julho no Mato Grosso o Projeto Rondon, que estimula a participação voluntária de universitários  em atividades de desenvolvimento social. Os universitários viajam até comunidades carentes, para que possam ser feitos atendimentos em diversas áreas de atuação dos estudantes como saúde e educação.

Em Jangada serão 20 alunos que desenvolverão oficinas, gincanas, feiras, cursos, capacitações, entre outras atividades.

O Lançamento aconteceu na manhã desta segunda-feira, na Câmara Municipal, e contou com a participação de Professores e alunos das Escolas Estaduais Arnaldo Estevão e Arlindo de Souza Bruno. Estiveram presentes também autoridades como o Prefeito Valdecir Kemer, Presidente da Câmara Vereador Anézio, Secretários Dejacir (Educação), Wagner (Saúde), Elizangela Kemer (Promoção Social), Cecílio (Esportes) entre outros.

O Projeto que é coordenado pelo Ministério da Defesa, foi muito elogiado pelas autoridades que estiveram presentes. Eles destacaram a importância que o projeto vai ter para a população Jangadense.

Ao todo, 400 alunos vão viajar para 61 localidades dos estados do Amazonas, Amapá, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Em cada município trabalharão 20 voluntários e cada equipe contará com integrantes vindos de duas universidades diferentes.

O grupo de Mato Grosso se chama Tuiuiú e os universitários iniciaram as atividades neste sábado (16) e devem continuar viajando pelo projeto até o dia 1° de agosto. Além de Jangada, dezenove  municípios do estado serão atendidos pelo projeto. São eles: Araputanga, Arenápolis, Chapada dos Guimarães, Comodoro, Curvelândia, Denise, Glória D’Oeste, Jauru, Lambari d’Oeste, Nobres, Nova Lacerda, Nova Olímpia, Poconé, Porto Espiridião, Porto Estrela, Rio Branco, Salto do Céu, São José dos Quatro Marcos e Vila Bela da Santíssima Trindade.
 texto retirado do site: www.jangadamt.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário